Veleiro da UFSC para pesquisas oceanográficas entra em fase decisiva de construção no Sapiens Parque
14/10/2013
Lei Cidade Limpa em Florianópolis
14/10/2013

Projeto de empresa júnior leva educação ambiental às escolas públicas

A Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental (EJESAM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desenvolve há oito anos o Projeto Escola, que busca despertar a conscientização ambiental e preocupação com a natureza em alunos do ensino fundamental de escolas públicas, situadas próximas à Universidade. O projeto será tema de uma reportagem do programa “Educação e Cidadania News”, da emissora de TV Record News Santa Catarina, nesta sexta-feira, 11 de outubro, às 19h45min.
O projeta realiza atividades de forma a interligar aulas práticas e teóricas – através de dinâmicas e jogos – com saídas de campo, para melhor assimilação dos conteúdos, prática e reafirmação da realidade que os cercam. Os métodos utilizados em sala para trabalhar as questões referentes à Educação Ambiental são: expor os motivos e as formas de como transformar os atuais problemas em soluções ambientais, correlacionando-os à temas como ecologia e reciclagem, sustentabilidade e resíduos sólidos.
Aproveitando esse período de crescimento, formação de valores e de caráter dessas crianças, a EJESAM acredita ser o momento ideal para efetivar o desenvolvimento de uma consciência ambiental, priorizando o envolvimento delas com os temas abordados, através de ações que despertem curiosidades científicas e a busca por soluções ambientais.
Para Larissa Azevedo, diretora de Responsabilidade Sócio Ambiental (RSA) do projeto, tornar a educação ambiental possível em escolas é muito importante e gratificante. “As crianças possuem grande facilidade em aprender, muita vontade e curiosidade. Durante as aulas nós acabamos aprendendo junto com elas, e desse modo, também nos desenvolvemos cada vez mais. É uma experiência para o resto da vida”, explica.
(UFSC, 11/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *