Pensando a nova Ponte Hercílio Luz
08/10/2013
Santa Catarina vai receber congresso da Fifa
08/10/2013

Prefeito de Florianópolis volta da Europa com parcerias para a maricultura e transporte

Ao voltar de uma viagem de 10 dias pela Europa, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, anunciou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7) uma parceria com a universidade francesa de La Rochelle para incrementar a maricultura. O acordo garantirá a qualificação de maricultores e a consultoria de técnicos franceses, que irão avaliar a qualidade da produção florianopolitana.
O anúncio foi feito na mesma ocasião da transmissão de posse da prefeitura, que estava com o vice João Amin. A parceria vai permitir que 12 alunos façam um intercâmbio de 60 dias por ano na França. O prefeito também pretende criar na cidade o primeiro curso de maricultura do país, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e assessorado pela universidade de La Rochelle.
Além da qualificação, a prefeitura garantiu o acesso a todas as pesquisas técnicas e científicas na área da maricultura. Técnicos franceses também virão para a cidade avaliar a qualidade da produção, com o objetivo de adequar aos padrões internacionais.
Além da França, o prefeito também esteve em Londres, onde foi conhecer sistema de transporte de passageiros que opera no aeroporto de Heathrow e é um dos elementos de mobilidade em estudo para região da Grande Florianópolis. Na capital da Grã-Bretanha, foi firmado um convênio com a Universidade de Oxford, para uma “linha direta” com tudo o que se produz ou se produzirá em termos de transporte público.
(ND, 07/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *