Ministério da Pesca cria grupo técnico para gestão do uso da tainha
02/10/2013
Em um ano, aumenta em 53% o número de pontos contaminados nas praias de Florianópolis
02/10/2013

Operação verão se inicia em 40 praias no Estado

As praias mais movimentadas de Santa Catarina ficarão mais seguras a partir deste sábado. A pré-temporada da Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros teve início antecipado em relação a 2012 em 40 praias do litoral com pelo menos 200 guarda-vidas atuando aos fins de semana e feriados. Os números oficiais do comando-geral do Corpo de Bombeiros ainda serão finalizados até sexta-feira. Na primeira semana de novembro, mais 70 agentes farão a cobertura de 13 praias no Sul do Estado.

Todos são guarda-vidas civis que atuaram em outras temporadas e foram recertificados, com acompanhamento dos militares. Diferentemente das demais regiões, nas praias com maior movimento os guarda-vidas trabalharão a semana inteira em Florianópolis. Na alta temporada, haverá 320 guarda-vidas civis e 50 militares.
O Litoral Norte terá o maior reforço a partir deste sábado, com 88 guarda-vidas, podendo chegar nos fins de semana o número poderá chegar a 150 agentes. No 13o Batalhão três novos postos serão ativados: dois em Mariscal e na Conceição, em Bombinhas, e um em Laranjeiras, em Balneário.
Reforço diário apenas em dezembro
A Operação Veraneio será reforçada, com atendimento diário apenas no início oficial da temporada de Verão, previsto para a segunda quinzena de dezembro. A segurança das praias terá cerca de 1,2 mil bombeiros guarda-vidas civis, 300 bombeiros militares – que atuam no interior do Estado –, os 400 militares do litoral que estarão à disposição e mais os 180 novos soldados que se formam em dezembro. Segundo o chefe de Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Augusto Knihs, os 12 batalhões do Estado estão concluindo os cursos de formação dos guarda-vidas civis.
Até o final de outubro, o Estado lança um pregão para comprar mais 26 botes motorizados, 26 jet-skis, 26 quadriciclos, 26 viaturas, um barco de médio porte e um barco de combate a incêndio no litoral. Os equipamentos devem ser usados a partir de dezembro.
(DC, 02/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *