Plano Diretor
21/10/2013
Floripa Social ajuda duas entidades beneficentes neste ano
21/10/2013

ONG de inclusão digital participa da III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

O Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) fará uma série de ações durante a III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que acontece em diversos pontos de Florianópolis, entre os dias 21 e 26 de outubro. A semana é dedicada à divulgação da ciência e da tecnologia e disseminação da inovação. Com o seu trabalho de inclusão digital para todas as idades e conscientização do descarte do lixo eletrônico de informática, o CDI-SC participará da cerimônia de abertura com uma palestra do presidente Heitor Blum S.Thiago. No mesmo evento será lançado o vídeo institucional do Comitê.
A ONG vai inaugurar durante a Semana cinco novos telecentros – espaços de informática abertos para população com aulas de informática – nos bairros Lagoa da Conceição, Coqueiros, Agronômica, Rio Vermelho e também na Passarela Nego Quirido. O CDI tem uma infraestrutura de 45 Telecentros em 20 municípios em todo o estado, só na capital há 17. “Vamos promover também uma ação de conscientização sobre o descarte do lixo eletrônico na Câmara dos Vereadores, montando um posto de coleta no dia 21”, afirma Heitor S.Thiago, presidente executivo do CDI-SC.
Brincadeiras e atividades para estimular descarte correto
O CDI organiza uma palestra sobre lixo eletrônico no dia 23 na Biblioteca Barreiros Filho, no Estreito. No dia 24, o CDI promoverá brincadeira para aprender sobre o descarte correto de resíduos de informática. Vários objetos serão espalhados pelo Bosque Pedro Medeiros,no Bairro de Fátima, na Capital, e as crianças que participarem devem achá-los e descartá-los em caixas especiais para esse tipo de lixo. Para fechar a semana, o CDI organiza o II Evento Cidade Melhor, no dia 26 de outubro, no Parque de Coqueiros, com atividades artísticas e lúdicas, artesanato e educação ambiental. “Um dia inteiro para conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos, em especial, o eletrônico”, conclui S.Thiago.
(Dialetto, 18/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *