As cidades que queremos
18/10/2013
Plano Diretor vai para a Câmara de Vereadores
18/10/2013

MPF cobra explicações da ANTT sobre as obras na BR 101

Os procuradores do MPF (Ministério Público Federal) mostraram-se indignados com ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), pelo Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Autopista LitoralSul (concessionária responsável pelos oito anos de atraso na BR 101), para adiar mais uma vez os prazos para execução das obras, sem consultá-los, nem ao Ministério Público Estadual.
Durante o encontro Regional Sul e Sudeste que visa garantir o direito da população que utiliza a estrada, a representante da ANTT, Viviane Esse explicou que o TAC oferece mais tempo, mas em contrapartida é mais rigoroso e exige novas melhorias. Argumento que não convenceu os integrantes do debate. O questionamento foi por que novas revitalizações serão cobradas se as antigas ainda não saíram do papel?
Na mesa de discussões estava o prefeito de Florianópolis Cesar Souza Júnior escolhido como presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, o presidente da Associação dos Usuários de Rodovias Concedidas, Juarez Colombo e o Procurador da República Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, que pediu a revisão das tarifas de pedágio.
O procurador já ajuizou 14 ações contra a Autopista, não só por descumprir cláusulas contratuais para exploração das quatro praças de pedágio, mas por várias falhas estruturais.
A discussão promovida no Hotel Castelmar, na Felipe Schmidt, será responsável por um protocolo de ações conjuntas entre MPF e ANTT, o relatoria será enviado a Brasília nos próximos 30 dias.
(ND, 18/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *