Projetos de educação ambiental rendem prêmios a escola em Biguaçu
07/10/2013
Ponta do Coral, um terreno cercado de polêmica
07/10/2013

Movimento Sou Bem Floripa incentiva moradores a buscar uma cidade melhor

Dar carinho e amor aos bichinhos, respeitar o espaço dos ciclistas, preservar a natureza, não bloquear os cruzamentos no trânsito, manter as praias limpas, conceder lugar no ônibus para idosos, gestantes e deficientes. Essas ações são exemplos do que é “ser bem Floripa”. Para promover e incentivar pequenos gestos que fazem grandes diferenças, a RICTV Record Florianópolis mobiliza a população da Capital catarinense com o movimento “Sou Bem Floripa”.
O projeto, lançado neste sábado durante o Jornal do Meio Dia, visa envolver a população de Florianópolis por um único objetivo: uma cidade melhor. E é possível fazer isso com atitudes simples e com a união da comunidade.

Totem na avenida Beira-Mar Norte chama a atenção para a iniciativa. Foto: Daniel Queiroz/ND


“Queremos que as pessoas vejam que moramos em um lugar maravilhoso, mas que tem alguns problemas que precisam ser melhorados. Como cidadãos, chegou a hora de fazer a nossa parte. Temos que fazer deste lugar – que já é bom – ficar ainda melhor”, comenta Santiago Edo, gerente de marketing do Grupo RIC SC.
Durante a programação da emissora, serão valorizadas as atitudes de pessoas que são de Florianópolis, moram aqui ou passam pela cidade, provocando mudanças positivas e incentivando estas pequenas ações. Em peças publicitárias, na programação jornalística da RICTV Record e nas redes sociais, o público vai poder interagir e se envolver para contribuir com uma Floripa melhor. O público pode participar enviando fotos de ações e depoimentos que “são Bem Floripa” pelo Facebook, Twitter e Instagram, sempre com a hashtag #SouBemFloripa.
O projeto será feito em duas etapas. Na primeira parte, que vai até 17 de novembro, será explicado o que é o movimento e a população será incentivada a contribuir com exemplos do que é “ser bem Floripa”. Na segunda etapa, serão selecionados alguns temas, que serão abordados pela equipe de jornalistas da RICTV e também em peças publicitárias.
Nesta ação, a RICTV Record aproveita sua audiência e regionalismo para incentivar grandes debates e contribuições para a qualidade de vida da cidade.
“Florianópolis tem suas dificuldades, mas é maravilhosa. Quem nasceu aqui ou adotou a cidade para morar pode contribuir ainda mais para fazer Floripa melhorar. Nosso papel como veículo de comunicação é motivar as boas ações e contribuir para incentivar as boas práticas”, comenta Roberto Bertolin, diretor regional da RICTV Record Florianópolis.
Campanha está nas ruas e na mídia
Desde 21 de setembro, totens com a frase “Sou Bem Floripa” foram colocados em três pontos de grande movimento em Florianópolis: no trapiche da Beira-Mar Norte, no parque de Coqueiros e na rótula da Ponte Colombo Salles, na entrada da Ilha. Sem conter qualquer explicação, durante duas semanas, os totens coloridos chamaram a atenção da população.
“Primeiro fizemos estes teasers, com uma mensagem simples, sem revelar o que é e de onde surgiu o projeto. A intenção foi fazer algo curioso para aumentar a atenção da população em torno do tema e isso tem dado um retorno muito positivo”, explica Rogério Alves, diretor de criação da Propague. Os totens vão circular pela cidade durante todo o projeto. O que estava na rótula da Ponte Colombo Salles já foi transferido para Beira-Mar continental.
Segundo Rogério, a campanha publicitária do projeto usa uma abordagem objetiva e que visa envolver a população nas peças publicitárias que estão sendo veiculadas na televisão, jornal impresso, rádio e online.
“A ideia foi criar uma campanha que permitisse um envolvimento da comunidade em temas de interesse comum da população. A cidade tem muitos pontos positivos e há um apreço grande por todos que vivem nela, mas as pessoas veem que Florianópolis está se tornando muito grande, que o contato humano está mais distante. Para mudar isso, quando a população se une, consegue promover grandes mudanças. As pessoas podem fazer a diferença e não apenas esperar que tudo aconteça”, diz Rogério.
(ND, 05/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *