Microchipagem de animais começa em Canasvieiras
28/10/2013
PAC 2: R$ 452 milhões para Santa Catarina
28/10/2013

Monte Cristo ganha projeto de capacitação

Um projeto que já capacitou para o mercado de trabalho mais de 45 mil jovens em todo o Brasil foi lançado na manhã desta sexta-feira (25) no Lar Fabiano de Cristo, entidade assistencial localizada no bairro Monte Cristo. O Projeto Coletivo Coca-Cola, executado pelo Instituto Coca-Cola e Vonpar, foi instituído em 2009 e já atendeu 130 comunidades em todo o Brasil, com jovens de 15 a 25 anos que cursam o ensino médio ou que já o tenham concluído. Florianópolis é a primeira cidade de Santa Catarina a receber o programa.
O objetivo é capacitar e desenvolver jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento comunitário e na geração de renda. O curso tem capacidade para 120 pessoas por ciclo, com duração de dois meses, sendo as aulas ministradas duas vezes por semana e com duração de duas horas. O primeiro curso a ser ministrado é o de formação para o varejo e os alunos ainda terão aulas de empreendedorismo e logística.
Roberto Fratton, diretor comercial da Vonpar em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, falou sobre o orgulho de participar do lançamento do projeto no estado. “Proporcionamos aos jovens uma melhor qualificação para a sua inserção no mercado de trabalho. Queremos que este projeto se multiplique por Santa Catarina”, disse.
O vice-prefeito João Amin agradeceu a vinda do projeto à cidade e acentuou que “atitudes como essa é que valem a pena, oportunizando conhecimento e geração de emprego a quem precisa. O jovem tem de aproveitar a oportunidade de fazer o curso e este diferencial representará muito para nossa cidade”.
(PMF, 25/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *