A dura realidade das nossas cidades
28/10/2013
Dia do Livro (29/10) será marcado por programações especiais nas bibliotecas do Sesc
29/10/2013

Floripa Social é sucesso na tarde ensolarada de domingo

Solidariedade e diversão, boa comida, alegria, festa, música para todos os gostos, tudo isto num ambiente tranquilo e familiar. Assim foi a edição 2013 do Floripa Social, evento beneficente promovido pela CDL Jovem de Florianópolis neste domingo, na ensolarada Associação Catarinense de Medicina (ACM).

A terceira edição do Floripa Social arrecadou recursos para o Cantinho dos Idosos, em Ratones, que precisa de mais leitos para abrigar os necessitados; à Associação Núcleo Fraterno, na Tapera, para construir uma quadra poliesportiva para as crianças; e ao Fundo Social da CDL Jovem de Florianópolis, que auxilia projetos sociais da cidade. A chance de “fazer o bem sem olhar a quem” atraiu muita gente interessada em ajudar e, ao mesmo tempo, saborear a paella do chef Leno Durrewald.

O Floripa Social contou também com espaço de beleza para as mulheres, de videogame e outros jogos e brincadeiras para as crianças, caricatura e muita música. Para aumentar a arrecadação, foram rifadas uma camisa oficial do Avaí e uma do Figueirense – ambas autografadas – e um quadro do artista plástico Nandinho.

Para o empresário João Batista Lohn, presidente da CDL, a iniciativa dos jovens “merece reconhecimento” da comunidade em geral. “Serve de inspiração para que outros setores tomem o mesmo caminho”, afirmou o presidente.

O diretor de Marketing da CDL de Florianópolis, Ronaldo Koerich, achou tudo “muito bem organizado” e destacou a escolha do local, considerado adequado para o tipo de evento. “Não podemos conviver com risco de ver a festa atrapalhada por chuva e vento; aqui estamos protegidos”, observou.

Koerich também louvou a presença da juventude na festa. Para ele, a CDL Jovem está de parabéns. “Estão comprometidos com a CDL e precisamos dar continuidade a estes trabalhos dos jovens, que, daqui a pouco, podem até presidir a entidade”, ressaltou.

Jaqueline Coelho, integrante da CDL Jovem e coordenadora do evento, destacou que tudo foi bem pensado em detalhes “para dar conforto e qualidade para toda a família”. Segundo Jaqueline, a parceria das empresas que patrocinaram a festa permitiu diminuir o custo, fortalecer a qualidade e manter o lucro para ajudar as entidades que serão beneficiadas. Compensou? “Valeu o estresse de cada milésimo de segundo”, garantiu.

O coordenador da CDL Jovem, André Sakai, tinha expectativa de que o evento seria um sucesso. “Mas foi superada”, revelou, frisando que a festa reuniu um “público do bem” interessado em auxiliar as entidades. E não deixou de agradecer a quem ajudou a financiar os custos. “Todas as empresas que participaram estão de parabéns. Estou muito feliz e muito grato”, disse Sakai.

(CDL Florianópolis, 28/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *