Plano Diretor: audiência pública dia 17 na Alesc
15/10/2013
Projeto Rota da Inovação de Florianópolis será realizado em 22 de outubro
16/10/2013

EdUFSC lança revista Subtrópicos para se aproximar da cultura de Florianópolis

Para se aproximar e buscar uma maior inserção no cenário literário e cultural da cidade e do Estado, a Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) está lançando a revista Subtrópicos. O primeiro número da publicação será apresentado ao público nesta quinta-feira (17), às 19 horas, na Fundação Badesc, no Centro de Florianópolis. Coordenada pelo diretor executivo da Editora, Fábio Lopes, e editada pelo jornalista Dorva Rezende, Subtrópicos terá versões impressa e eletrônica.

O Caderno Cultural Subtrópicos, cuja proposta foi anunciada na posse do atual diretor, apresenta artigos e ensaios curtos sobre arte, literatura, educação, antropologia, política, ciência e tecnologia. No número inaugural destacam-se textos do crítico Luiz Costa Silva, do antropólogo americano Anthony Seeger, do pesquisador Nildo Ouriques, além da entrevista com a escritora Eglê Malheiros, que ocupa as páginas centrais.

A nova publicação tem o aval do Conselho Editorial da EdUFSC. De acordo com Fábio Lopes, a revista é dirigida a um público letrado, mas não necessariamente universitário. “São textos curtos, sobre temas que evitam o jargão acadêmico”, realça o diretor, que, com esta estratégia, pretende “formar novos leitores e intervir concretamente no debate cultural”.

A EdUFSC também perseguiu objetivos semelhantes na gestão do professor Alcides Buss, quando editava o jornal literário e cultural Leitura & Prazer e a Revista Verbo, patrocinada pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu).

(Adjori-SC, 15/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *