Floripa Social é sucesso na tarde ensolarada de domingo
29/10/2013
Fatma registra 23 pontos impróprios para banho na Grande Florianópolis
29/10/2013

Dia do Livro (29/10) será marcado por programações especiais nas bibliotecas do Sesc

Em Santa Catarina, o Sesc conta com 20 bibliotecas e duas unidades móveis do BiblioSesc, que leva conhecimento às comunidades

Contação de histórias, rodas e piqueniques literários, eventos de troca-troca de livros, encontros com escritores, sessões de cinema, visitas guiadas, oficinas de escrita e desenho são algumas das atividades que o Sesc realiza em comemoração ao Dia Nacional do Livro. As atividades ocorrem nesta terça-feira, 29 de outubro, nas bibliotecas instaladas nas unidades do Sesc em 20 cidades catarinenses.

As ações têm como objetivo aproximar as comunidades das bibliotecas, incentivando o uso deste espaço como local de convivência, lazer, fonte de informação e acesso à cultura. As atividades estão comprometidas em disseminar o gosto pela leitura e formar novos leitores. As bibliotecas contam com um acervo composto por material literário e informacional de qualidade, com obras de referência, didáticos, biografias, jornais, revistas, gibis e variados gêneros de literatura brasileira e estrangeira traduzida para adultos, jovens e crianças, disponíveis para consultas e empréstimos.

O Sesc também mantém ações de formação de leitores e atividades fora de suas unidades, como o serviço de biblioteca ambulante nas empresas e o projeto BiblioSesc, uma biblioteca itinerante que atende a bairros da Grande Florianópolis e Criciúma.

As unidades móveis de biblioteca do Sesc levam conhecimento às comunidades, oferece o acesso a consulta e empréstimo de mais de três mil livros, além de periódicos como jornais e revistas, gratuitamente. A estrutura é montada sobre um caminhão que estaciona no bairro para disponibilizar as publicações, de quinze em quinze dias.

A programação de cada unidade está disponível no site do Sesc em: http://portal.sesc-sc.com.br/projeto/6/programacao-de-biblioteca.html

Confira a programação em Florianópolis

FLORIANÓPOLIS – ESTREITO

Contação de Histórias

Troca-Troca de Gibis

FLORIANÓPOLIS – PRAINHA

Troca -Troca de Livros
Contação de Histórias

Visita guiada à biblioteca

Apresentação Musical

(Floripa News, 28/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *