Conheça o Edukatu, primeira rede de aprendizagem para o consumo consciente e a sustentabilidade
12/09/2013
Relatório de terrenos baldios é entregue ao Ministério Público
12/09/2013

Turismo catarinense em destaque na abertura do IV Fórum de Turismo de Negócios

O evento reúne agentes de viagens, jornalistas, empresários e autoridades do turismo nacional e internacional para palestras de qualificação e feira de turismo. Cerimônia de abertura foi realizada nesta terça-feira, no Hotel Jurerê Beach Village.

A secretária de turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista, ressaltou a vocação turística da capital do estado e sua evolução na realização de eventos. A cidade catarinense aparece em sexto lugar entre as cidades que mais realizam eventos internacionais no Brasil, segundo a ICCA (International Congress & Convention Association – ICCA). Maria Cláudia também aproveitou para anunciar o investimento de R$ 1 milhão do Ministério do Turismo na melhoria da sinalização do Estado.

A presidente do FTN, Marta Lobo, destacou a importância do turismo de negócios para os destinos turísticos. “O turismo de negócios é uma importante ferramenta para trazer o cliente e vender o destino”, analisa. Marta Lobo também ressaltou sobre a importância de discutir e praticar ações visando a sustentabilidade, um do temas inseridos nas palestras de qualificação ministradas para os agentes de viagens, jornalistas e estudantes durante o FTN.

O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Beto Martins, ressaltou as diferentes potencialidades turísticas do Estado que precisam ser mais divulgadas, pois as vezes os próprios catarinenses não as conhecem. Na avaliação do secretário, uma das marcas do estado são a forte influência das culturas estrangeiras radicadas por aqui e o próprio povo catarinense, que tem o prazer de receber as pessoas.

O presidente da Santur (Orgão Oficial do Turismo de Santa Catarina), Valdir Walendowsky, falou do prêmio “O Melhor da Revista Viagem e Turismo” na categoria “Melhor Estado do Brasil”, que Santa Catarina recebeu, pela sétima vez consecutiva da Editora Abril. “Esse prêmio foi concedido pelos próprios turistas que escolheram Santa Catarina como melhor estado”, explica.

A presidente da ABAV-SC (Associação Brasileira de Viagens), Ely Ribeiro, falou sobre a paixão do trade catarinense pelo estado. “Quem realmente trabalha pelo turismo ama esse estado”, analisa.

(Adjori-SC, 11/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *