Audiência pública discute licitação do transporte em Florianópolis
05/09/2013
Bicicleta movimenta economia maior que a da Dinamarca
06/09/2013

Tijucas sediou nesta terça-feira (03), no auditório da ACIT/CDL, a reunião do Grupo de Trabalho Náutico de Santa Catarina.
A reunião foi conduzida pelo Coordenador do GT Náutico, Álvaro Ornelas, e contou com a presença do Presidente do Grupo de Turismo Náutico de Santa Catarina e também Presidente da ACATMAR (Associação Náutica Catarinense para o Brasil), Leandro Mané Ferrari, além de representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e de Prefeituras da região. A FloripAmanhã integra o Grupo e esteve representada por seu Conselheiro, Otávio Ferrari Filho.
Eles foram recepcionados pelo Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, e pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Antônio Cantalício Serpa.
Com o objetivo apoiar e fomentar este segmento turístico no Estado, o grupo de trabalho promove reuniões periódicas com seus integrantes, tendo sempre uma das cidades como sede do encontro.
Desde que passou a fazer parte do GT, esta foi a primeira reunião de trabalho sediada pelo município de Tijucas. Na oportunidade o Prefeito desejou boas vindas a todos e pediu o empenho dos integrantes do grupo na viabilização de projetos que incentivem e desenvolvam o turismo náutico em Tijucas.
“Temos trabalhado intensamente na elaboração de projetos e principalmente, na viabilização de recursos para execução da obra de reabertura da boca da barra do Rio Tijucas e com isso, precisaremos muito do apoio e da orientação deste GT para a organização deste setor em nosso município” – disse o Prefeito.
Ainda durante a reunião foi anunciado que a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte aceitou a solicitação do Município de Tijucas e passou a incluí-lo na Costa Verde Mar, tirando o município do Vale Europeu. O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Cantalício Serpa, explica o porquê da mudança.
“Fizemos este pedido porque Tijucas se identifica muito mais com a cultura e as potencialidades dos municípios de Itapema, Porto Belo, enfim, das praias próximas ao nosso município do que com as cidades que compõem o Vale Europeu, ou seja, de colonização europeia” – explica.
Ele acredita que com esta mudança Tijucas ganhará muito mais, a começar pelas campanhas de divulgação turística do estado e consequentemente, em todas as ações voltadas para esta região. “Tanto é que já conseguimos incluir Tijucas no Projeto de Turismo Náutico de Santa Catarina.” – conclui o Secretário.
Também durante o encontro foram apresentadas possibilidades de eventos náuticos e discutidos alguns procedimentos ainda necessários para formalização e melhor estruturação do GT Náutico de SC.
(Jornal Razão, 05/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *