Bicicletário do Tilag deve ser reativado até o Verão
16/09/2013
Mercado náutico: além do mito elitista no Brasil
16/09/2013

Semana do trânsito em Florianópolis terá como mote a Lei Seca

A semana do trânsito, marcada para ocorrer nos dias 16 a 25 de setembro terá exposição de carros batidos, teatro e blitzes em vários pontos de Florianópolis. A iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, através da Guarda Municipal tem como mote a Lei Seca, com o slogan:’’ Trânsito seguro, responsabilidade de todos”.
Veículos em perda total ocasionada por conta de embriaguez ao volante estarão expostos em três pontos de Florianópolis: Parque de Coqueiros, na Avenida Beira-mar Norte e na Trindade. A intenção é a reflexão e a mudança de comportamento dos motoristas. Mesmo com o endurecimento criminal da Lei Seca no final de 2012, o número de mortes ainda é elevado.
De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito, apenas em 2012 cerca de 42 mil pessoas perderam a vida em acidentes no país, sendo duas mil em Santa Catarina.
Alunos do 1º ao 3º ano das 37 escolas municipais participam do Concurso Desenho e Redação, cuja premiação ocorre entre os dias decorrentes da Semana do Transito. As crianças ganham atenção especial, pois serão atores seja como pedestre,motorista ou ciclista. O grupo teatral Calota e Gasolina fará apresentações em dias determinados.
Confira o cronograma da semana
– 16 e 17/09 – Blitz Educativa das 9 às 17 horas com distribuição de material informativo. Setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis.
– 18/09 – Cerimônia de Premiação do Concurso de Desenho e Redação da GMF ás 15 horas noAuditório da Base da Guarda Municipal ( Portal Turístico) com participação do Teatro Calota e Gasolina.
-19 e 20/09 – No Centro da capital. Rua Deodoro esquina com a (rua) Felipe Schmidt. No horário compreendido entre 9 e 17 horas haverá muitas atrações . Apresentação do Teatro Calota e Gasolina, períodos matutino e vespertino.
– 21/09 – Blitz da Lei Seca. Educativa. Teatro e participação da Polícia Militar(PM),Polícia Militar Rodoviária (PMRV),Polícia Rodoviária Federal(PRF),Detran, Serviço Nacional do Transporte ( Sest/ Senat).
-22/09 -Teatro, apresentação e distribuição de informativo no Trapiche da Beira Mar Norte.
23 e 24/09– Blitz Educativa com distribuição de informativos. Local a definir
25/09– Blitz Educativa com distribuição de informativo. Local a definir
(Tudo Sobre Floripa, 14/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *