“Só temos um caminho: a priorização do transporte coletivo”, diz prefeito de Florianópolis
19/09/2013
Ministério da Pesca e Aquicultura garantiu verba para a Fenaostra
20/09/2013

Pronatec abre mais 970 oportunidades em Florianópolis

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) disponibiliza para a população mais 970 novas vagas para cursos técnicos em Florianópolis.
As oportunidades são: Agente de Inspeção de Qualidade, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Desenhista Mecânico, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Inglês Básico, Instalador de Acessórios Automotivos, Mecânico de Máquinas de Costura, Mecânico de Motocicletas, Modelista, Montador e Reparador de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Recepcionista, Recepcionista em serviços de saúde, Salgadeiro e Vendedor de Serviços e Produtos Ópticos.
As unidades parceiras estão oferecendo cursos em várias entidades e localidades do município: Campeche, Santinho, Centro, Morro do Mocotó, Fundação Vidal Ramos, Estreito, Prainha, Associação da Vargem Grande, Itacorubi, Morro do Horácio, Canasvieiras, Capoeiras, IFSC e Ressacada.
Confira a lista completa dos cursos clicando AQUI.
Saiba como participar
As inscrições para os cursos do Pronatec Social são gratuitas e destinam-se às pessoas entre 16 e 59 anos inscritas no Cadastro Único. Para quem ainda deseja fazer o cadastramento, é necessário ir até uma unidade do CRAS com os seguintes documentos:
Adultos:
CPF
Carteira de Identidade
Titulo de Eleitor
Carteira de Trabalho
Comprovante de renda (ou benefício)
Comprovante de residência
Adolescentes:
Certidão de nascimento
Comprovante de matrícula (com validade de 30 dias)
Outro pré-requisito é a família ter até 3 salários mínimos por mês como renda.
Para inscrição e maiores informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone (48) 3223-5986
Endereço: avenida Mauro Ramos, 224 – Térreo
(PMF, 19/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *