Mobilidade: Comissão da UFSC aprova ceder terreno
27/09/2013
Prefeitos conhecem Plano Diretor de Florianópolis
27/09/2013

Em reunião no Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), os prefeitos Cesar Souza Júnior, de Florianópolis, Camilo Martins, de Palhoça, José Castelo Deschamps, de Biguaçu, e o vice-prefeito de São José, José Natal Pereira, representando a prefeita Adeliana Dal Pont, selaram um protocolo de intenções para a criação do Consórcio Público da Região Metropolitana de Florianópolis.
O fórum terá por objetivo articular os municípios visando ao desenvolvimento integrado nas áreas de infraestrutura, educação, ciência, tecnologia, meio ambiente, saúde, saneamento básico, sistema viário, mobilidade urbana, emprego, assistência social, segurança pública, esportes, cultura e cidadania.
O secretário municipal da Casa Civil, Eron Giordani, aproveitou para apresentar aos prefeitos o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), com as inovações e tecnologias e novos modais que trarão mais racionalidade e dinamismo ao setor.
Plano Diretor em debate
O anfitrião do encontro, prefeito César Souza Junior, passou a palavra ao superintendente do IPUF e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho, que considerou extremamente importante a articulação metropolitana em busca de soluções comuns e inéditas.
Também apresentou aos prefeitos as linhas gerais da proposta formulada para o novo Plano Diretor de Florianópolis, que segue agora em amplo debate em oficinas com as comunidades, reuniões técnicas e temáticas com entidades públicas e privadas de todas as regiões e categorias sociais da cidade.
“Estaremos realizando um total de 100 reuniões para agregar as sugestões finais ao Plano”, comentou o superintendente. Todo esse processo, assinalou, se dará em estreita cooperação com a Câmara de Vereadores, que receberá o anteprojeto no dia 18 de outubro de 2013, a partir do qual tramitará pelas comissões e plenárias do Legislativo. O calendário atualizado das reuniões encontra-se no Portal da Prefeitura na aba do Plano Diretor Participativo.
(PMF, 26/09/2013)
(Publicado por ND, 26/09/2013; Tudo Sobre Floripa, 26/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *