Prefeitos da região criam consórcio metropolitano
27/09/2013
Mobilidade vira discussão regional
27/09/2013

Prefeitos conhecem Plano Diretor de Florianópolis

O prefeito Cesar Souza Júnior apresentou na manhã desta quarta-feira as diretrizes gerais do Plano Diretor de Florianópolis e também do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) para o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschapms, para o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, e para o vice-prefeito de São José, José Natal.
O encontro teve como objetivo alinhar as políticas de mobilidade e infraestrutura urbana da Capital às dos três municípios da Grande Florianópolis. De acordo com o prefeito, o Plano Diretor entra agora numa nova fase, com a realização de 40 oficinas distritais em 21 localidades de toda o município.
Além disso, serão promovidas outras 20 reuniões técnicas com entidades públicas e privadas representativas de todas as regiões e categorias sociais da cidade, além de cinco oficinas técnicas regionais (Centro, Continente, Norte, Sul e Leste). Acrescidos a esses encontros haverá ainda cinco oficinas temáticas que envolverão profissionais que atuam com o Plano: meio ambiente, áreas de interesse social, mobilidade, patrimônio cultura e operações urbanas.
Todos o processo culminará com a realização da II Conferência da Cidade, cujo fecho terá o formado de audiência pública.
Plano deve ir à Câmara dia 18 de outubro
O processo se dará em estreita cooperação com a Câmara de Vereadores, que receberá o anteprojeto do Plano Diretor no dia 18 de outubro, a partir de quando passará a tramitar nas comissões e plenárias do legislativo.
Vale lembrar que o Plano Diretor de Florianópolis está em discussão há sete anos e já foram realizadas 1,5 mil reuniões. “Precisamos sintonizar a urgência das ruas aos encaminhamentos burocráticos”, definiu o prefeito Cesar Souza Júnior.
Veja o calendário das reuniões finais do Plano Diretor CLICANDO AQUI.
(PMF, 26/09/2013)
(Publicado por DeOlhoNaIlha, 26/09/2013; ND, 26/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *