Audiência pública para discutir Aterro da Baía Sul
16/09/2013
Guia mostra como será o sistema de transporte coletivo projetado para Florianópolis
16/09/2013

Governo do Estado e BNDES avaliam obras de restauração da Ponte Hercílio Luz

O secretário do Planejamento, Murilo Flores, técnicos do BNDES e a equipe de gestão do Pacto por Santa Catarina participaram de uma reunião no canteiro das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz na manhã desta sexta-feira (13/09).
O objetivo da visita foi conferir o andamento dos trabalhos que está com o cronograma atrasado. “A empresa precisa colocar mais funcionários para acelerar o trabalho. Os prazos precisam ser cumpridos”, observou Murilo Flores.
A restauração da ponte Hercílio Luz está numa fase delicada chamada de contraventamento. Na prática isso significa reforçar as bases subquáticas que servirão de suporte para a estrutura provisória que sustentará a ponte. “O contraventamento está sendo feito por cinco mergulhadores na hora que a maré acalma, às vezes, é às duas horas da madrugada, outras, sábados e domingos”, explica o engenheiro do Deinfra, Adolar Ferreira Filho.
Os mergulhadores são responsáveis por garantir o travamento das barras de aço soldadas a 35 metros de profundidade. Eles parafusam as estruturas que fortalecem os pilares. “O maior desafio é a correnteza e a visibilidade lá embaixo porque a água é muito turva”, comenta o mergulhador Cristiano Ortiz.
Após esta etapa, será instalada a estrutura provisória de treliças que sustentará a ponte pênsil para permitir a troca da barra de olhal. A previsão é que esse trabalho comece em dezembro.
(Portal da Ilha, 13/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *