Prefeitura debate Plano Diretor em oficinas e reuniões
26/09/2013
ACATE apresenta em almoço portfólio digital e números inéditos sobre as Verticais de Negócios
27/09/2013

Game homenageia Museu do Lixo

Em homenagem aos 10 anos do Museu do Lixo da Comcap, o Projeto Novos Talentos da SCGames apresenta nesta sexta-feira (27/09), às 15h30min, versão demonstrativa do jogo “O Rei Sustentável”. O presidente do Ciasc, João Rufino de Sales, e da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc), Raul Valentim da Silva devem acompanhar essa parte da programação de aniversário do museu.
De acordo com a coordenadora do Projeto Novos Talentos, Marcia Regina Battistella, o game foi desenvolvido para crianças e adultos e permite ao usuário escolher um personagem para sair pelo mundo catando e selecionando resíduos. O desafio é colocar cada coisa no lugar certo. O jogo vem sendo desenvolvido desde o ano passado, quando os estudantes foram convidados a pensar sobre o ambiente e o que jogam no lixo.
“O SCGames é como uma escola, e a construção do game como produto final é o chamariz para a pesquisa científica e o estudo de ferramentas tecnológicas. Nesse caso, trabalhamos no jogo o sétimo objetivo do Milênio que trata da qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”, conta a professora.
Com suporte do Museu do Lixo, coordenado por Valdinei Marques, foram realizadas oficinas e um concurso para criar personagens preocupados com o ambiente e a separação adequada dos resíduos. Os estudantes Matheus Schuster Lucas e Bianca Nascimento venceram a seleção, mas vários personagens dos demais participantes foram incluídos no game.
(PMF, 26/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *