Florianópolis terá Pontos de Entrega Voluntária para descarte de resíduos
17/09/2013
Dia Mundial Sem Carro é celebrado no Floripa Shopping
17/09/2013

Fórum Catarinense dos Pontos de Cultura será realizado nesta terça (17/9) e quarta-feira (18/9) em Florianópolis

Nesta terça e quarta-feira, 17 e 18 de setembro, o Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, sediará o II Fórum Catarinense dos Pontos de Cultura. A programação do evento conta ainda com a I Conferência Livre Cultura Viva-SC.

O fórum terá caráter mobilizador, elegendo delegados para o IV Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, e contribuindo com proposições e monções à III Conferência Nacional de Cultura de acordo com seu Regimento Interno (art.8º, inciso 7º), seguindo o Temário geral da Conferência Nacional, para que seja possível sistematizar as propostas dentro dos eixos e sub-eixos temáticos, tendo como referência o Programa Cultura Viva.

Programação:

Terça-feira
8h30min: Credenciamento
9h: Composição da Mesa de Abertura – Ministério, Secretário, Comissão Nacional, Rede-SC, Congesc, Conselho estadual, frente parlamentar, entidades e movimentos sociais que estiverem presentes
9h15min: Apresentação cultural (Rancho de Amor à Ilha e uma benção)
9h20min: Apresentação do vídeo de depoimentos Uma Ilha se Olha 2
9h30min: Abertura Oficial com mesa de autoridades
10h: Leitura e Aprovação do Regimento Interno
10h30min: Mesa Redonda Cultura Viva em SC: Balanço e Perspectivas (Minc, Sol e Rede)
12h: Divisão dos Grupos de Trabalho
12h30min: Almoço
14h: Grupos de Trabalho
16h: Intervalo
16h30min: Grupos de Trabalho e sistematização das propostas dos grupos
17h30min: Encerramento no auditório do cinema
17h45min: Apresentação Cultural no Hall do CIC

Quarta-feira
8h30min: Apresentação Cultural
9h: Mesa Redonda sobre a Teia 2014 e Representações
10h: Debate livre sobre os Pontos de Cultura
11h: Plenária – Leitura e aprovação das propostas de dois GTs
12h: Almoço
13h30min: Apresentação Culturais
14h: Plenária – leitura e Aprovação das propostas de dois GTs
16h: Intervalo
16h20min às 17h30min: Eleição dos Delegados para o IV Fórum Nacional de Pontos de Cultura (respeitando os critérios estabelecidos pela Minc e CNPdC) e dos representantes para a Comissão Estadual e Nacional

Pontos de Cultura

O Ponto de Cultura é uma das ações do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura. O projeto busca promover uma autonomia de gestão entre os diversos grupos culturais, que promovem a inclusão social por meio de atividades culturais e alcançam adultos, idosos, jovens e crianças com suas ações.

A ideia é atender iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil, que firmam convênio com o Ministério da Cultura (MinC), por meio de seleção por editais públicos. Atualmente, existem 60 Pontos em Santa Catarina, administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

(Governo de Santa Catarina, 16/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *