Fórum Catarinense dos Pontos de Cultura será realizado nesta terça (17/9) e quarta-feira (18/9) em Florianópolis
17/09/2013
Semana da Mobilidade: Repense o seu transporte
17/09/2013

Dia Mundial Sem Carro é celebrado no Floripa Shopping

Entre os dias 16 e 22 de setembro, é celebrada em todo o mundo a Semana da Mobilidade. A iniciativa tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias a reverem a dependência que criaram em relação ao carro ou moto.
A ideia é experimentar formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel.
O Floripa Shopping, primeiro shopping do Sul do Brasil com excelência em sustentabilidade a conquistar a Certificação Ambiental ISO 14001, vem contribuindo com essa campanha há três anos. Nesta quarta edição, será promovido mais um Passeio Ciclístico, em parceria com o Preserva Floripa, no dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro.
O percurso será de 5 km, saindo do Floripa Shopping até o Centro Administrativo do Governo do Estado e retornando ao shopping. A partida e a chegada serão na entrada principal (SC-401), com alongamento antes e depois da pedalada, diversas atividades e distribuição de brindes.
De acordo com a gerente de marketing do Floripa Shopping, Monica Freitas, o shopping sempre foi um apoiador e incentivador da bandeira da mobilidade urbana e do bem estar. “Sempre tivemos uma grande preocupação ambiental e social com Florianópolis. O passeio é prova disso, queremos ajudar na conscientização das pessoas para a prática esportiva, incentivando o uso de um meio de transporte ecologicamente correto e saudável”, explica Monica.
O Passeio Ciclístico do Floripa Shopping é aberto para todas as pessoas, clientes e não clientes de todas as idades e é gratuito.
(Portal Making Of, 16/09/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *