Semana de Cinema UFSC traz debates, filmes e oficinas
19/08/2013
Consórcio desiste da mobilidade urbana na Capital
19/08/2013

A 20ª edição do projeto Prefeitura no Bairro foi neste sábado à comunidade da Vila do Arvoredo, no Norte da Ilha, antigamente conhecida como Favela do Siri. Uma das regiões mais carentes da cidade, a Vila do Arvoredo nasceu próximo às duas da região dos Ingleses.
São inúmeras as carências da famílias, historicamente abandonadas pelo poder público. Uma das principais demandas, a questão habitacional, foi abordada pelo prefeito Cesar Souza Júnior.
O prefeito informou aos moradores que a Secretaria Municipal de Habitação já retomou o projeto de urbanização de toda a região, que estava parado. Além disso, com recursos da Caixa Econômica Federal, a prefeitura vai retirar famílias que vivem em áreas de risco e de preservação permanente, garantiu o prefeito.
Outra boa notícia para a comunidade da Vila do Arvoredo e também dos Ingleses foi o anúncio da adaptação da escola municipal Gentil Matias em creche, criando 350 novas vagas para crianças de toda a região.
O projeto Prefeitura no Bairro na comunidade da Vila do Arvoredo foi um dos mais concorridos, com cetenas de pessoas aproveitando a oportunidade para falar com o prefeito e seus secretário. Pessoas como o seu Roberto, a Dona Carmen, a Lúcia Helena, o Giancarlo e a pequena Maria Helena aprovaram a iniciativa da prefeitura em ir até a comunidade ouvir as demandas, reclamações e sugestões.
“Tenho 67 anos e é a primeira vez que vejo um prefeito na comunidade depois das eleições”, afirmou a moradora Maura Fantini, que há 20 anos possui um comércio na região.
(PMF, 17/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *