Mobilidade urbana integrada é a prioridade do momento para Florianópolis e região
14/08/2013
Projeto Cena Aberta traz a peça Insólito para o Teatro da UFSC
15/08/2013

Tendas de Feira Livre agora estão padronizadas

As tendas de Feira Livre para a comercialização de alimentos, verduras, biscoitos e embutidos começam a ganhar cara nova. A Secretaria Executiva de Serviços Públicos da SMDU (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) definiu um padrão de quatro metros por quatro em cor azul sobre a lona e vermelho sobre a saia – cores padrão da Prefeitura -, com aplicação do símbolo do Executivo na parte inferior. Os comerciantes das 22 feiras em funcionamento nos diversos bairros da capital devem adquirir o material, seguindo as orientações da SESP.
A Prefeitura também está redefinindo o layout e o distanciamento entre as tendas, particularmente na região do Largo da Alfândega, no Centro Histórico, a fim de permitir acessibilidade a todos numa região de alta movimentação diária. O prazo para que os feirantes implementem a mudança visual é de 60 dias, a contar do dia 13 de agosto.
(PMF, 14/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Cirillo disse:

    Querer estender a tal padronização concebida para a feira no centro da cidade para as feiras em outros bairros é um equívoco. Vai gerar apenas enorme inconveniência e gastos (prejuízos) para os feirantes, que já dispõe de equipamentos adequados às suas necessidades e possibilidades de transporte, montagem e armazenagem dos mesmos, em alguns casos inviabilizando a operação. As feiras, especialmente as Agroecológicas tem caracterização e identidade próprias e assim deveriam permanecer. Os feirantes foram ouvidos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *