Transporte marítimo volta a ser discutido em Florianópolis com propostas entregues ao governo
20/08/2013
Continente comemora Semana do Folclore com boi-de-mamão
21/08/2013

Suspense sobre os projetos para quarta ligação Ilha-Continente

Os dois projetos para uma quarta ligação entre Ilha e Continente foram apresentados ontem ao governo do Estado. Agora eles seguirão para análise técnica onde um deles deverá ser escolhido como uma solução de mobilidade urbana para a região da Grande Florianópolis.
Durante a reunião, tanto governo quanto empresas negaram dar detalhes dos projetos, que serão apresentados pelo governador Raimundo Colombo (PSD) amanhã. Uma terceira concorrente entregou oficialmente o pedido de desistência. A Esse Engenharia, de Florianópolis, propunha um teleférico ligando a Ilha até as proximidades da BR-101. Em nota, disse que teve dificuldades em conseguir parceiros para investir na criação do projeto.
Edital deve ser lançado até o fim do ano
O presidente da SC Parcerias, Paulo César da Costa, disse que pretende lançar um edital para a execução dos projetos até o fim do ano. Ele afirmou que os projetos terão prioridade de análise pelos órgãos ambientais e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Até lá, o governo vai escolher qual o melhor projeto e ressarcir a empresa vencedora.
As duas concorrentes são a CCR, que propôs um sistema de transporte por barcas (a empresa já opera um sistema semelhante no Rio de Janeiro) e a Floripa em Movimento, que pretende implantar um sistema multimodal de transporte, envolvendo veículos alternativos de transporte, como monotrilho e carros elétricos.
(DC, 20/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *