Centro de Eventos de Canasvieiras deverá ser entregue em abril de 2014
07/08/2013
Ações para melhorias em Florianópolis foram abordadas em seminário do COMDES
07/08/2013

Projeto Orla tem mais um seminário na quinta-feira (08/08)

A Prefeitura Municipal realizará na próxima quinta-feira (08) o Seminário de Sensibilização do Setor 8 (Região Continental) do Projeto Orla, sob coordenação Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis. Este Setor compreende os bairros continentais de Florianópolis, do Abraão a Estreito.
O Seminário será realizado no Instituto Federal de Santa Catarina – unidade Continente (Rua 14 de Julho, 150 – Coqueiros), às 18h30. Além de apresentar o Projeto Orla à comunidade, os representantes das entidades poderão se inscrever para participar das oficinas oferecidas pelo programa para este Setor.
“É fundamental a participação da sociedade civil organizada. Por isso o IPUF solicita às entidades que se organizem e participem do evento”, reforça a arquiteta Vanessa Maria Pereira, superintendente adjunta do IPUF.
O projeto prevê a elaboração de um Plano de Gestão Integrada da Orla do Município que traz estratégias para a gestão das áreas litorâneas. Também introduz uma ação sistemática de planejamento da ação local visando repassar atribuições da gestão deste espaço, atualmente alocadas no Governo Federal, para a esfera do município, incorporando normas ambientais na política de regulamentação dos usos dos terrenos e acrescidos de Marinha, buscando aumentar a dinâmica de mobilização social neste processo.
(PMF, 06/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *