Tendas de Feira Livre agora estão padronizadas
15/08/2013
Preços de produtos da cesta básica podem variar mais de 200% entre supermercados de Florianópolis
15/08/2013

Projeto Cena Aberta traz a peça Insólito para o Teatro da UFSC

O semestre letivo começa no Teatro da UFSC com o espetáculo Insólito, no dias 17 e 18, às 20h. A peça, que tem como referência textos dos dramaturgos Eugène Ionesco e Samuel Beckett, foi montada por alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

A apresentação faz parte da programação do Projeto Cena aberta, do Departamento Artístico Cultural da UFSC (DAC).

A peça é resultado da disciplina de Direção Teatral I, do Centro de Artes da UDESC. O aluno Carlos Longo foi quem deu início a montagem a partir da prática em aula no primeiro semestre deste ano. A dramaturgia foi criada pela equipe a partir de exercícios e dinâmicas de improvisação, num período de três meses, com uma pesquisa que reflete as nuances do Teatro do Absurdo.

As principais referências utilizadas são os trabalhos de Samuel Beckett e Eugène Ionesco, porém sem a intenção de enquadrar o resultado em qualquer uma de suas estéticas teatrais. O processo está em um estágio de aprofundamento de pesquisa e mantém-se em constante mutação, mas sem perder a sua essência.

A programação do Projeto Cena Aberta previa a peça “Evocações”, no dias 16, 17 e 18, entretanto o grupo não poderá apresentar-se e o espetáculo foi desmarcado, cedendo o palco para a peça “Insólito”.

(Portal da Ilha, 14/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *