Prefeitura lança quarta-feira (21/08) a primeira fase da ''Operação Presença- Florianópolis mais Segura''
21/08/2013
Ciclovias: questão de topografia
21/08/2013

Projeto ambiental em São José é reconhecido com uma das principais ações sustentáveis do Sul

A aula prática de educação ambiental desenvolvida pelos alunos do Centro de Educação Municipal Santa Terezinha, que replantaram sementes de Corticeira (Erythrina falcata) no Parque dos Sabiás, em Forquilhas, colocou São José no Guia de Sustentabilidade 2013. A ação dos estudantes, que ocorreu no início de julho, faz parte do projeto Verde Perto, desenvolvido em conjunto com a Escola Municipal do Meio Ambiente.
Para os editores do Guia, esse projeto foi considerado uma das 250 principais ações socioambientais realizadas na região Sul do país. Em 2012, a Escola Municipal do Meio Ambiente foi destaque no Guia de Sustentabilidade pelas ações de Educação Ambiental desenvolvidas com alunos desde o ano 2000.
O projeto, iniciado em 2010, tem como objetivo incentivar alunos a tornarem-se lideranças locais, melhorando o bairro onde vivem e, consequentemente, seu município.
(Tudo Sobre Floripa, 20/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *