Atelier de Desenho Urbano no Mercado Público
02/08/2013
Inclusão ambiental
02/08/2013

Pró-cidadão terá coleta de resíduos eletrônicos

A partir de 5 de agosto, as seis unidades de atendimento do Pró-Cidadão e do projeto CIAC de Florianópolis passarão a atuar como pontos de coleta de equipamentos eletrônicos de informática para o programa ReciclaTec, operado pelo Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC).
A iniciativa é uma parceria entre o CDI-SC e a Prefeitura de Florianópolis, por meio das Secretarias Municipais da Fazenda e de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável. Todo o material recebido será encaminhado para recuperação ou reciclagem pelo programa do CDI-SC.
Podem ser doados equipamentos como computadores, impressoras, monitores, teclados, mouses, roteadores, celulares e componentes eletrônicos como placas, cabos e modems, entre outros. As doações podem ser entregues nas unidades do Pró-Cidadão e projeto CIAC do Centro, Canasvieiras, Continente, Rio Tavares, Ingleses e Lagoa da Conceição.
Periodicamente, os equipamentos recolhidos serão enviados para o Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), que ficará responsável por dar o destino correto para todos os materiais. Equipamentos ainda com possibilidade de uso serão recuperados para serem encaminhados para projetos de Inclusão Digital em comunidades menos favorecidas ligadas ao CDI-SC. Os materiais que não puderem ser recuperados passarão por um processo de separação dos componentes e serão comercializados, visando à sustentabilidade do projeto e o destino ambientalmente correto.
Além de captar e tratar todo o resíduo eletrônico, o CDI-SC também qualifica pessoas de comunidades com baixa renda com formação básica em informática, cidadania e aptidão em instalação, manutenção e montagem de computadores, entre outros. O projeto prevê a realização de cursos de Formação Inicial e Continuada, específicos para desmontagem e separação do resíduo eletrônico em partes recicláveis.
O que doar
O que doar: computador (CPU), notebook, impressora, teclado, mouse, modem, monitor, roteador, cabo, celular.
Não será recebido: aparelho de som, geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar roupa/louça, secadora, ferro elétrico, ventilador, aparelho de ar-condicionado.
Onde doar
Pró-Cidadão – Unidade Central
Endereço: Rua Tenente Silveira, 60 (esquina com a Arcipreste Paiva), Centro, Cep: 88010-530
Horário de atendimento : 08:00 – 17:00
CIAC – Unidade de Canasvieiras
Endereço: Rua José Rosa, 408 – embaixo do hotel Turismar
Horário de atendimento : 10:00 – 16:00
CIAC – Unidade do Rio Tavares
Endereço: Rodovia SC 405, 1.318 A
Horário de atendimento: 10:00 – 16:00
CIAC – Unidade Continente (Coloninha)
Endereço:Rua João Evangelista da Costa, 827- Coloninha
Horário de atendimento: 08:00 – 17:30
Pró-Cidadão – Unidade Ingleses
Endereço: Rua Três Marias S\N
Horário de atendimento: 10:00 – 16:00
CIAC – Unidade Lagoa da Conceição
Endereço: Rua Crisógono Vieira da Cruz S/N
Horário de atendimento: 10:00 – 16:00
(PMF, 01/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *