Assinado Pacto de Sinalização Turística
12/08/2013
Parque Natural do Morro da Cruz, em Florianópolis, poderá receber recursos federais
12/08/2013

Prefeitura restringe horário para veículos pesados em Florianópolis

A circulação de caminhões e operações de carga e descarga no Centro de Florianópolis e bairros não ocorrem mais em horários de pico. A prefeitura adotou esta medida para aliviar o fluxo de trânsito, principalmente na ponte Pedro Ivo, onde após as 7h o trânsito começa a ficar congestionado no sentido bairro/Centro. À tarde, o congestionamento é no sentido inverso, a partir das 16h.
O decreto que entrou em vigor na semana passada restringe o horário de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h, para caminhões com mais de sete metros de comprimento. De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Cesar Souza Júnior (PSD), fica proibido o trânsito e o estacionamento de veículos para carga e descarga, neste horário.
A assessoria do prefeito explicou que os primeiros 90 dias serão destinados à colocação de sinalização e orientação aos motoristas. Depois, prevalece à notificação para quem transgredir a lei.
A proposta foi iniciativa do vereador Tiago Silva (PDT), na tentativa de melhorar o trânsito da Capital nos horários de pico. O projeto foi apresentado no dia 17 de abril. Tiago adotou como base cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.
A área da restrição de horário foi definida pelo Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis). Na área comercial central de Florianópolis de restrição vai atingir as avenidas Rodrigues Cabral, Rubens de Arruda Ramos, Osvaldo Rodrigues e Mauro Ramos, além das ruas Silva Jardim e José da Costa Moelmann. A medida também atinge as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles. No Continente, a restrição será nas ruas Fúlvio Aducci, Pedro Demoro, Gaspar Dutra, Liberato Bittencourt, Desembargador Pedro Silva, João Meireles, e nas avenidas Max Schramm e Ivo Silveira.
(ND, 11/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *