Solução para mobilidade em duas rodas
12/08/2013
SESP começa a retirar placas irregulares na Capital
12/08/2013

Prefeitura apoia auditoria do TCE no sistema de transporte

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) iniciou nesta sexta-feira auditoria nos sistemas de transporte coletivo dos municípios da Grande Florianópolis. Para a prefeitura da Capital, a verificação é de grande importância para dar transparência ao sistema.
“Esse modelo de cálculo tarifário, que está em vigor há mais de 10 anos, vai deixar de existir com a nova licitação do sistema”, afirmou Vinicius Cofferri, diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana.
O diretor esclarece que o edital de licitação do transporte coletivo será publicado em setembro e com ele haverá mudanças na forma de cálculo, que será por fluxo de caixa. Outra alteração será quanto as penalidades às empresas durante as paralisações.
“Com a nova licitação, aplicaremos multas mais severas para as empresas, o que implica num sistema mais confiável para a população”, afirma Cofferri.
Licitação
Depois de analisar os sistemas mais modernos e eficientes de operação do transporte de passageiros, a prefeitura de Florianópolis definiu as características fundamentais do edital de concorrência pública para implantação do novo sistema de transporte coletivo da cidade, que será lançado em setembro.
São elas:
– Reduzir o preço das tarifas;
– Equipar os coletivos com sistema ar-condicionado e acesso para pessoas com deficiência;
– Implantar a integração em qualquer ponto de ônibus, sem a necessidade de o passageiro ter que obrigatoriamente ir até os terminais;
– Limitar os lucros operacionais em 6% do valor arrecadado;
– Remunerar com base em índices de qualidade do serviço, não mais por quilômetro rodado, como acontece atualmente.
(DC, 09/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *