Autopista espera autorização da ANTT para demolir praça de pedágio de Palhoça
06/08/2013
Revisão do Código Ambiental Catarinense é entregue
06/08/2013

Prédio no Morro da Lagoa terá hotel de alto padrão

Um dos cartões postais de Florianópolis, o mirante do Morro da Lagoa da Conceição, vai receber um hotel inédito no Brasil. Entre os possíveis investidores do novo empreendimento que custará R$ 20 milhões estão os irmãos Guga e Rafael Kuerten.
Apesar de ser destinado a um público específico – de alto poder aquisitivo – o hotel também promete trazer melhorias para o entorno. Os donos vão revitalizar o mirante da Lagoa, assim como abrir as áreas comuns da construção para o uso geral.
A construtora gaúcha Stafe comprou o prédio abandonado, onde antigamente funcionava o hotel do Morro da Lagoa da Conceição, do jornalista Manoel de Menezes. O colunista Cacau Menezes, filho do ex-dono, foi o primeiro a noticiar a construção do hotel de luxo, ontem no Diário Catarinense. Conforme o colunista, os irmãos Kuerten deteriam 30% de participação no empreendimento, enquanto a Stafe entraria com 70%.
Construção segue proposta inédita
O arquiteto Renee Gonçalves, que assina o projeto, conta que o hotel segue uma proposta inédita no Brasil. Com o intuito de atrair turistas de alto poder aquisitivo, que costumam alugar casas na Ilha de SC para passar o verão, o empreendimento, até então chamado de One, vai oferecer todas as conveniências de um hotel, como serviço de quarto, café da manhã e restaurante, mas com o conforto e privacidade de uma residência.
Segundo ele, a menor unidade dos 15 apartamentos de dois e três quartos terá 140 metros quadrados e a maior, 210 metros quadrados. Dois dos apartamentos serão duplex.
Cada apartamento terá uma decoração e projeto arquitetônico diferente do outro. Mas uma característica será comum a todas as unidades: a piscina em cubo de vidro na sacada, de seis metros de comprimento por mais de dois de largura.
Gonçalves afirma que a prefeitura aprovou a viabilidade do empreendimento com a condição de o projeto manter as dimensões exatas do prédio adquirido, de 6 mil metros quadrados. Sendo assim, segundo ele, o edifício vai passar por uma intensa reforma e as obras devem demorar dois anos para serem concluídas. A construção deve começar entre este mês e outubro deste ano.
O arquiteto revelou também que as áreas comuns do hotel, como restaurante e lojas, serão abertas ao público. Segundo Gonçalves, esta é uma forma de manutenção do prédio mesmo em baixa temporada.
(DC, 06/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *