ACIF Ingleses terá debate sobre ocupação desordenada e mobilidade urbana no Norte da Ilha
26/08/2013
Dalmo Vieira Filho e os planos para humanizar Florianópolis
26/08/2013

Na reta final do Plano Diretor Participativo e no andamento do Projeto Orla, a Prefeitura Municipal, através do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), está promovendo uma série de eventos técnicos para embasar uma nova realidade urbana para a cidade. O primeiro evento é a Oficina sobre Uso do Mar e Lazer Náutico, a ser realizada nesta terça-feira (27) de agosto, no Iate Clube Veleiros da Ilha, no bairro Prainha, em Florianópolis, das 10 às 17 horas.
Depois da abertura oficial, com a participação do prefeito Cesar Souza Junior, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho, coordenará as discussões com três autoridades no setor – Vilfredo Schürmann, navegador catarinense, Amyr Klink, velejador conhecido pelas expedições solitárias, e Christophe Vieux, diretor do maior Salão Náutico da Europa e promotor do evento náutico sediado em La Rochelle, na França.
Participarão do debate também o Ministério Público, as Capitanias, SPU (Secretaria do Patrimônio da União) e demais agentes envolvidos com a formulação do Plano Diretor Participativo de Florianópolis.
Segundo o secretário Dalmo Vieira Filho, outros temas previstos para os próximos eventos são meio ambiente, habitação social, mobilidade urbana e náutica e operações urbanas. Quanto ao evento técnico do dia 27, “é importante destacar que todos os debates levarão em conta as ideias e proposições para a região costeira discutidas nos seminários do Projeto Orla, já em andamento”, reitera Dalmo.
O evento é gratuito. Inscrições limitadas no IAB- SC pelo fone: (48) 3224.4428.
(PMF, 23/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *