Beira-mar Continental será fechada para os carros aos domingos
02/08/2013
Agenda de 05 a 11 de agosto de 2013
02/08/2013

Inscrições abertas para seminário sobre saneamento promovido pelo COMDES nesta sexta-feira (02/08) na Capital

Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) promove, nesta sexta-feira (2), seminário sobre saneamento na Capital com a participação das concessionárias de serviço no município, Casan e Comcap, da Secretária de Obras e especialistas do setor. O evento gratuito será realizado na sede da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), em Coqueiros, a partir das 14h. As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo email secretaria@comdes.com.br.
O seminário terá dois momentos. No Painel 1, que abre o evento, será abordada a situação dos sistemas de água e esgoto com apresentação de representantes da Casan, entre eles o Diretor de Operação e Meio Ambiente, Valter José Gallina, e o Superintendente da Região Metropolitana, Carlos Alberto Coutinho. O tema também será debatido pelos especialistas Afonso Veiga Filho, engenheiro e membro do Conselho Municipal de Saneamento, e Vinicius Ternero Ragghianti, engenheiro sanitarista e responsável pela elaboração de planos de saneamento em dez municípios catarinenses. Já no Painel 2, a apresentação sobre destinação de resíduos sólidos e drenagem urbana será realizada pelo Diretor Operacional da Comcap, Marius Bagnati, e pelo secretário de Obras e vice-prefeito de Florianópolis, João Amin. Os debatedores serão Rui Richter e o secretário de Habitação e Saneamento Ambiental de Florianópolis, Rafael Hahne.
(DeOlhoNaIlha, 01/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *