Futuro político é tema de debate entre jovens na Capital
14/08/2013
Projeto Orla faz seminário no Norte da Ilha
14/08/2013

Governo, engenheiros e técnicos discutem cronograma das obras da Ponte Hercílio Luz na Capital

O governador Raimundo Colombo se reuniu, na manhã dessa terça-feira, 13, com engenheiros e técnicos responsáveis pela execução e fiscalização das obras na ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
De acordo com os responsáveis pela recuperação da ponte, a maior parte do trabalho se concentra embaixo do mar, onde está sendo construída e reforçada toda a estrutura inferior de sustentação. Os quatro blocos são formados por estruturas de concreto (aquela que já é possível observar, sobre o mar) e metálicas (que estão sendo montadas por mergulhadores na parte subaquática).
O trabalho atual faz parte da estrutura necessária para a restauração do vão central. Quando a base estiver pronta, serão trocadas as barras e as rótulas danificadas. Por fim, a estrutura provisória será removida e, a ponte, liberada para o tráfego de veículos. As obras de restauração da ponte estão divididas em três eixos principais: recuperação de viaduto insular, viaduto continental e vão central. As duas primeiras já foram concluídas.
Uma novidade anunciada na reunião, é que a partir do mês de setembro a população vai poder observar uma mudança no visual da ponte. Toda a estrutura que hoje aparece em tom metálico será pintada de vermelho. A explicação técnica é que com a medida e cor diferenciada será possível detectar parâmetros de qualidade da própria estrutura e futuramente, para a pintura final da ponte Hercílio Luz. O procedimento será protocolado junto à Fundação do Meio Ambiente, Fatma, para garantir que seja executado sem nenhum risco à natureza.
A obra de recuperação da Ponte Hercílio Luz receberá cerca de R$ 150 milhões em investimentos e faz parte do programa do Pacto por Santa Catarina.
“A ponte é um dos maiores símbolos de Santa Catarina e vai voltar a cumprir um papel fundamental no que diz respeito à mobilidade urbana. Os pagamentos estão em dia, a obra é uma prioridade e por isso o governo está muito atento aos prazos”, destacou Colombo.
(DeOlhoNaIlha, 13/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *