Palhoça é sede de lançamento do livro Cidades para Pessoas
27/08/2013
Programa de recuperação ambiental da Mata Atlântica na Ilha de Santa Catarina
27/08/2013

Fundação Cultural vai oferecer programação artística gratuita para o público infantil na Lagoa da Conceição

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes inicia no dia 4 de setembro o projeto Criançarte, que oferece programação artística gratuita para o público infantil, todas as quartas-feiras, no Casarão da Lagoa, no período da tarde. Dirigido a escolas de ensino fundamental e entidades que prestam atendimento a crianças, o projeto vai funcionar das 14h às 17h, no Centro Cultural Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, mediante agendamento pelo telefone (48) 3232-1514 ou pelo e-mail do CCBS centroculturalbentosilverio@gmail.com. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Entre as atividades programadas estão oficinas demonstrativas de renda de bilro e a Hora do Conto, envolvendo a contação de histórias de tradição oral da cultura africana. A programação inclui ainda o espetáculo “Causos do Frankolino”, que mescla teatro de animação, contação de histórias e música em narrativas sobre crenças e costumes da cultura açoriana, relatados pelo pesquisador e folclorista Franklin Cascaes.

O atendimento do Projeto Criançarte está limitado a um grupo mínimo de 10 pessoas e ao número máximo de 30 participantes. A programação pode ser agendada para uma ou mais atividades, que serão realizadas no Casarão da Lagoa, na Casa das Máquinas ou na Praça Bento Silvério. A iniciativa tem como objetivo proporcionar às crianças o acesso aos bens culturais e ao fazer artístico de diversas linguagens, incentivando a formação de público para as artes.

(DeOlhoNaIlha, 26/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *