Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

FloripAmanhã organiza oficina “Construindo uma Visão de Futuro para Florianópolis”




Comprometida com a cidade e com o debate com as organizações não-governamentais e o setor público, a Associação FloripAmanhã está reunindo urbanistas e técnicos envolvidos com planejamento urbano para trabalharem na oficina “Construindo uma Visão de Futuro para Florianópolis”, no dia 12 de agosto, das 9h às 18h, no Costão do Santinho.

“O objetivo é construir coletivamente uma visão de futuro para Florianópolis, com definições de ações para curto, médio e longo prazo”, resume a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker. “Respeitando os trabalhos já existentes de diversos segmentos, tanto público quanto privado, a ideia é analisar todos os projetos existentes, ver o que pode ser feito e o que pode ser descartado”, acrescenta Zena.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que vai participar com profissionais da área de planejamento urbano. “É um planejamento para a cidade feito pela cidade, articulado pela FloripAmanhã com entidades representativas da sociedade civil organizada e poder público, todos unindo esforços”, acrescenta Zena Becker.

Este trabalho visa dar continuidade ao Projeto Floripa 2030, que em 2008 lançadou a “ Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis na Região“, com a compilação das estratégias delineadas após um trabalho de mais de seis meses, com 148 participantes representando 84 entidades da Grande Florianópolis, com coordenação da FloripAmanhã.

A Oficina contará com a palestrante e facilitadora Dulce Magalhães para organização metodológica. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer contato até o dia 07/08 através do email marcia@floripamanha.org.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.