Clipping

Fatma lança campanha por praias mais limpas em Florianópolis




Uma campanha educativa com objetivo de incentivar os moradores do litoral catarinense sobre o descarte correto de efluentes, uma das principais causas da poluição das praias foi lançado pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), em Florianópolis. O lançamento da campanha “Coleta de Esgoto Adequada – Faça a sua parte”, foi às 14h de quinta-feira (08/08), na Lagoa da Conceição.

No ato houve a distribuição de uma cartilha sobre a ligação correta de esgoto e atividades para as crianças, como o ecoônibus e peça teatral. Desde fevereiro a Fatma começou uma ação para melhorar a balneabilidade das praias catarinenses. Além de educação ambiental, a Fundação reforçou a fiscalização contra esgotos clandestinos, marinas irregulares e caminhões limpa-fossa sem licença ambiental.

— Queremos prevenir e não agir sobre a consequência. Para isso, vamos investir na educação e, consequentemente na prevenção — disse o presidente da Fatma, Gean Loureiro.

Selo Verde para reconhecer estabelecimentos sustentáveis

Para incentivar que estabelecimentos comerciais possam aderir às práticas mais sustentáveis a fundação criou o “Selo Verde da Fatma” e, na Lagoa, o “Selo Verde Amigo da Lagoa”. O intuito da Fundação é reconhecer, com base em uma tabela de critérios, os estabelecimentos que contribuem para um mundo mais sustentável e uma Lagoa da Conceição mais preservada.

Os critérios variam desde a utilização de materiais renováveis até a captação de luz solar. Os pontos variam de 3 a 5 e a pontuação máxima pode chegar a 40. Para ganhar o Selo, é preciso que o estabelecimento atinja o mínimo de 60%, ou seja, 24 pontos.

(DC, 08/08/2013)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.