Prefeitura quer praça em terreno do Exército
07/08/2013
Novo sistema de gestão da frota de veículos da Prefeitura entra em operação em Florianópolis
08/08/2013

Eficiência energética em pauta em Santa Catarina

Uso de iluminação e ventilação naturais e redução significativa de consumo da energia elétrica. Cada vez mais as alternativas sustentáveis crescem no segmento nacional da construção. Há maneiras eficientes de certificar essas iniciativas, conferindo mais credibilidade às edificações. O Seminário Etiquetagem de Eficiência Energética para Edificações, promovido pela AsBEA/SC, na tarde desta quinta-feira (8), irá debater esse assunto.
O evento, que acontece no auditório do Sinduscon de Florianópolis, a partir das 13h30, será uma oportunidade para que arquitetos e engenheiros possam tirar dúvidas sobre o tema com especialistas da área. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo telefone (48) 3028-3628 ou secretaria@sc.asbea.org.br.
Etiqueta
Prestes a completar cinco anos de sua criação, a Etiqueta de Eficiência Energética em edificações faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e foi desenvolvida em parceria entre a estatal Eletrobrás e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Para que os edifícios recebam a classificação, os projetos devem ser analisados e contemplados com etiquetas de A a E, de acordo com o consumo de energia.
Um dos grandes desafios nesses projetos é garantir a qualidade do ambiente interno, sem prejudicar o dia a dia dos usuários e privilegiando a economia de energia. Por isso, cada vez mais as construtoras aderem ao programa e buscam a certificação como diferencial competitivo.
A metodologia aplicada para a certificação foi desenvolvida por convênio entre a Eletrobrás, por meio do Procel Edifica, e o Laboratório de Eficiência Energética em Edificações (LabEEE), da Universidade Federal de Santa Catarina. A programação do seminário pode ser conferida no https://www.dropbox.com/s/csind1u689j5bgv/ASBEA_Seminario_Procel.jpg.
[PalavraCom Comunicação, 07/08/2013]

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *