Senado zera tributos do transporte público
22/08/2013
Para devolver o encanto a Florianópolis
23/08/2013

Drogas: pontos críticos são limpos e roçados

Um dia após a Operação Abordagem, a Secretaria Municipal do Continente convidou a Comcap para vistoriar os pontos mais críticos de consumo de drogas na área continental e muitos deles foram limpos e desobstruídos.
Os mais críticos como o viaduto da Chico Mendes, a tubulação da Vila Aparecida (às margens da via-expressa) e o terreno ao lado do Terminal de Capoeiras, já estão limpos e roçados. Somente neste último ponto, em um único dia de trabalho, 15 toneladas de lixo foram retiradas do local.
Esta foi a primeira operação deste ano realizada no Continente em parceria com Ministério Público. A promotoria dos Direitos Humanos fez trabalhos semelhantes na Ilha e conseguiu diminuir o número de pontos de moradia e consumo de drogas em área pública.
A Operação Abordagem deve ocorrer com frequência no Continente e o principal objetivo é fazer uma radiografia dos pontos onde há moradores de rua e usuários de drogas em áreas públicas como viadutos, pontos, praças, aterros e terrenos baldios.
“Onde há lixo, há o usuário de drogas. Por isso sempre reforço a tese de que o lixo é o nosso maior problema a ser enfrentado no Continente. Se a população destinar corretamente e não jogar entulhos em terrenos baldios ou em qualquer outro local impróprio, conseguiremos melhorar muito esta questão”, avalia o secretario do Continente João Batista Nunes.
(PMF, 22/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *