Concurso da EdUFSC homenageia poesia de Cruz e Sousa
30/08/2013
Três grupos de Boi de Mamão se apresentam na Feira de Artes e Usados deste sábado (31/08)
30/08/2013

Crianças aprendem sobre sustentabilidade na escola

A Escola Básica João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, realiza atividades da etapa escolar da Conferência pelo Meio Ambiente. Tornar as instalações mais limpas e sustentáveis é o objetivo dos profissionais e estudantes da instituição, que estão tomando medidas para economizar energia e evitar desperdícios.

O Grupo Comvida, formado por alunos do reforço escolar e por professores, confeccionou a mascote para as atividades, que através de uma eleição recebeu o nome de Izake Volt.

Entre os desafios da unidade está reduzir o consumo de energia elétrica, que é de em média 5649 Quilowatt-hora. Para isso realizará o Dia do Guardião de Energia, ficando com as luzes apagadas por uma hora. Além disso os alunos estão se empenhando para sempre desligar a iluminação quando não usam os ambientes.

A escola entende que sustentabilidade é preservar para as próximas gerações. É com este pensamento que as turmas farão uma auditoria para levantar o que deve ser melhorado, incentivando a limpeza de mesas e cadeiras para que a instituição fique organizada e livre de rabiscos.

(PMF, 29/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *