Prefeitura tem até março de 2014 para apresentar projeto básico dos teleféricos
07/08/2013
Prefeitura quer praça em terreno do Exército
07/08/2013

ANTT quebra silêncio e promete apresentar plano de obras atrasadas da BR-101 Norte à bancada catarinense

Depois de dois meses de silêncio, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promete, enfim, abrir o plano de trabalho entregue pela Autopista Litoral Sul e que prevê a execução de todas as obras atrasadas do trecho Norte da BR-101.
Segundo levantamento divulgado com exclusividade pelo Diário Catarinense, a concessionária da rodovia, em cinco anos de contrato, cumpriu menos de 20% do que deveria – deixando de investir cerca de R$ 690 milhões.
A divulgação será daqui uma semana, no dia 13 de agosto, à bancada catarinense. Diretoria da ANTT e lideranças políticas do Estado se reúnem na sede da agência, em Brasília.
O plano de trabalho havia sido entregue pela Autopista no dia 5 de junho – último dia estipulado pelo Ministério dos Transportes, que determinou a entrega sob a ameaça de romper o contrato com a concessionária. Desde então, toda a documentação era mantida sob sigilo.
Nos primeiros 30 dias na agência, o plano entregue pela Autopista passou por análise técnica, depois foi encaminhado para avaliação jurídica e agora está nas mãos da diretoria da agência.
Na reunião com a bancada catarinense deverá ser divulgado, além da análise dos documentos, o cronograma de obras. A ANTT já se compromete em acompanhar mensalmente a execução dos serviços – entre eles, a construção do contorno viário da Grande Florianópolis, que deveria ter sido concluída em fevereiro do ano passado e as obras ainda sequer começaram.
Obras previstas no plano:
Contorno viário da Grande Florianópolis
79,7 km de ruas laterais
Melhoria de 18 acessos já existentes.
Implantação de 13 trevos em nível em pista simples.
Implantação de quatro trevos em desnível em pista simples.
Implantação de quatro trevos (completos), em desnível, em pista simples.
Implantação de cinco trevos em desnível em pista dupla.
Implantação de quatro trevos (completos), em desnível, em pista dupla.
Construção de 16 viadutos.
Construção de sete galerias.
Construção de terceira faixa em 30 km.
Complementação de obras do DNIT.
(DC, 06/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *