Projeto Orla tem mais um seminário na quinta-feira (08/08)
07/08/2013
Prefeitura tem até março de 2014 para apresentar projeto básico dos teleféricos
07/08/2013

Ações para melhorias em Florianópolis foram abordadas em seminário do COMDES

O debate, que abordou temas como distribuição de água tratada, afastamento e tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem e drenagem pluvial urbana, reuniu especialistas e representantes das concessionárias e do poder público e contou com grande participação da comunidade na última sexta-feira (2).
De acordo com o presidente do COMDES, Doreni Caramori Jr., “com uma visão ampla das deficiências e o conhecendo o planejamento real poderemos cobrar dos responsáveis pelo sistema soluções que realmente atendam a demanda da Capital”, afirma. O Conselho reúne mais de 30 entidades representativas da sociedade civil da região metropolitana.
O Diretor Operacional da Comcap, Marius Bagnati, disse que a empresa trabalha para se adequar ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que entra em vigor em agosto do próximo ano. “Temos a meta de transformar Florianópolis na Capital Lixo Zero, com coleta containerizada, coleta especial de vidro, mutirões de limpeza em áreas de risco, apoio às cooperativas de catadores, prioridade na educação ambiental, entre outras iniciativas. Algumas destas ações já estão em andamento, explica Bagnati.
(Portal da Ilha, 06/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *