GT da ACIF Canasvieiras faz nova visita técnica ao Centro de Convenções
26/08/2013
IPUF faz oficina sobre uso do mar e lazer náutico
26/08/2013

ACIF Ingleses terá debate sobre ocupação desordenada e mobilidade urbana no Norte da Ilha

A falta de planejamento que acompanhou o amplo crescimento de Florianópolis nos últimos anos, hoje é refletida em sérios problemas de mobilidade, saneamento básico, ocupação do solo, entre outros que afetam todas as regiões da cidade, entre elas o Norte da Ilha. Atenta às estas questões, a Regional Ingleses da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) promove debate sobre ocupação desordenada e mobilidade na região. Os assuntos estão na pauta da Semana do Empresário Ingleses, que será realizada de 26 a 30 de agosto na sede da Regional.
O primeiro debate, sobre ocupação desordenada e suas consequências, será na abertura do evento (26), às 10h, com a participação do secretário municipal de Planejamento Urbano, Dalmo Vieira, e do presidente da ACIF, Sander DeMira. Já a questão da mobilidade urbana, com foco no transporte coletivo, será tratada no dia 27, às 19h, durante reunião da diretoria executiva da entidade. Álvaro Costa, diretor Operacional da Canasvieiras Transportes, empresa responsável pelas linhas de ônibus que atendem os bairros do Norte, é o convidado do encontro.
“Temos importantes momentos para tratar de temas que preocupam toda a comunidade da região Norte. Por isso, esperamos grande participação dos moradores e do empresariado local durante todo o evento”, diz o diretor gral da Regional Ingleses, Francisco Nagel de Campos.
Na programação da Semana do Empresário dos Ingleses também estão atendimentos da ACIF para a comunidade, com ação de recolhimento de óleo de vegetal do Programa ReÓleo e cadastro de currículos profissionais do Banco de Talentos; além de capacitação e consultorias para empresários, com palestra sobre rotinas trabalhistas, oficina SEI e atendimentos do CASE do Sebrae/SC, sobre controle e fluxo de caixa. O presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e do GT Náutico de Santa Catarina Leandro “Mané” Ferrari, encerra a agenda do evento falando sobre suas experiências profissionais e sobre o setor náutico em Florianópolis(confira programação completa abaixo).
 
Programação
26/8 – segunda-feira
10h – Café com o Presidente: bate-papo sobre ocupação desordenada na região Norte da Ilha com a participação do presidente da ACIF de Sander DeMira e o secretário de Planejamento Urbano, Dalmo Vieira.
Local – Hotel Porto do Sol (Rua das Gaivotas, Ingleses)
19h – Oficina Sebrae – SEI Controlar Meu Dinheiro.
Local – sede Regional Ingleses
27/8 – terça-feira
19h – Reunião Diretoria Executiva, com o debate sobre mobilidade urbana no Norte da Ilha, com a participação da Empresa Canasvieiras Transportes.
Local – sede Regional Ingleses
28/8 – quarta-feira
Vitrine ACIF Palestra “Rotinas trabalhistas” – NUSE
Local – sede Regional Ingleses
29/8 – quinta-feira
09h às 17h – Ação do Banco de Talentos / CASE / REÓLEO
Local – Supermercado Sol Ingleses
19h – Coquetel de Negócios
Local – sede Regional Ingleses
30/8 – sexta-feira
19h30 – Coquetel de encerramento. Case de Sucesso do empresário Leandro “Mané” Ferrari.
Local – Praia Tur Hotel Ingleses
 
Serviço
O que: Semana do Empresário dos Ingleses
Quando: de 26 a 30/8
Onde: Regional Ingleses da ACIF (Rua Intendente João Nunes Vieira, 1683).
Informações: (48) 3269–4111 ou regionalingleses@acif.org.br
(Allpress, 22/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *