Projeto Experiência em Integrações Artísticas tem vagas gratuitas na Capital
22/07/2013
Padrinhos do projeto Continente Saudável participam de encontro com prefeito de Florianópolis
22/07/2013

Viva a Cidade reúne arte, brechós e sebos no Centro de Florianópolis

Com a aprovação dos empresários lojistas locais, está definido para o dia 27 de julho, das 9 às 16 horas, o início do Projeto Viva a Cidade, com venda de artesanatos locais, obras de arte e usados, de produtos de sebos, brechós, móveis e antiguidades, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, em parceria com a CDL de Florianópolis (Câmara de Dirigentes Lojistas). Serão diretamente movimentadas as ruas João Pinto, Tiradentes, Antônio Luz, Victor Meirelles e suas transversais, aos sábados, como forma de vitalizar aquele trecho do centro histórico, que na verdade deverá movimentar a cidade inteira.
O comércio será literalmente levado para o meio dessas ruas, como as demais atividades. Estão programadas apresentações artísticas de boi-de-mamão e da banda centenária da Lapa, do Ribeirão da Ilha, entre outras atrações.

A partir do dia 27, o evento deverá acontecer todos os sábados. A médio prazo, está programada também a revitalização física do local. No projeto amplo que engloba o Centro Histórico, está previsto futuramente o aproveitamento de parte do atual Terminal Urbano Cidade de Florianópolis como um centro de atividades culturais e área de estar para a população.

O objetivo da Prefeitura Municipal, da CDL e dos comerciantes, artistas e artesãos é iniciar um projeto que, em alguns anos, pode ser um dos principais eventos de artes e cultura de Florianópolis.

Além da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o Projeto Viva a Cidade conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), SMS – Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

(PMF, 19/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. murillo disse:

    Achei muito legal esta iniciativa de brechós nas ruas sómente acho que os móveis antigos que estão colocando são muito caro. Em Curitiba tem também na feira e os preços baratissimos inclusive lojas de usados e brechós. A prefeitura deveria estipulkar que fossem um preço mais rázoavel a qual as pessoas pudessem comprar e sentir a nescessidade de voltar depois. Porque eu perdi um pouco. Claro é muito legal mais dar incentivo para as pessoaos. Se é brechó.

  2. rodrigo disse:

    Bacana o que a prefeitura está fazendo dando para as pessoas um sentido de sair de casa para poder ver melhor as ruas de nossa cidade e o prazer de poder voltar ao passado com os brechos de móveis usados e antigos, roupas etc. Deveriam fazer com todas as ruas que tem lojas de móveis usados e antigos assim como brechós de rupas. Pois temos as ruas General Bitencourt e rua Fernando Machado que poderiam ser incluidas. Mais a pena é que os móveis é sómente para olhar, pois são caríssimos. Já fui para muitas cidades que também tem esse tipo de feira e lá os preços são bem menores do que as lojas de seus donos, saimos dessas feiras com pacotes e pacotes. A vontade é de ficar dando voltas e voltas até acabar e voltar depois e depois. E espalhando para amigos e parentes e dizer que bacana vale a pena ir. PREFEITO – Diga aos donos que abaixem os preços pelo menos na feirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *