Prefeitura de Florianópolis disponibiliza fotos aéreas da cidade
02/07/2013
Biblioteca Barreiros Filho lança projetos culturais
03/07/2013

Tarde na Praça vence o tempo ruim e é sucesso no Estreito

A chuva até tentou atrapalhar, mas o sol venceu a batalha e ajudou no sucesso do “Tarde na Praça” deste sábado, na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, região continental da capital. O evento, uma promoção da CDL de Florianópolis, atraiu crianças e adultos para brincadeiras, jogos educativos, apresentação de circo, corte de cabelo e maquiagem, entre outras atividades, todas totalmente gratuitas.

A aposentada Custódia Cardoso foi acompanhar o neto Miguel, de quatro anos. Para ela, a iniciativa é boa porque proporciona lazer a crianças que, de outra forma, dificilmente teriam a chance de participar destas brincadeiras. “Aqui não tem opção, é só o parquinho”, afirmou. Na fila da piscina de bolinhas, Miguel aguardava a vez de brincar, o que a pequena Maria Clara, de três anos, já fazia com muita alegria. Ela saiu do Centro da cidade com os pais especialmente para participar.

O objetivo do Tarde na Praça é revitalizar espaços públicos que muitas vezes encontram-se abandonados, promovendo ações com apoio de entidades e instituições – como o Sesc, Senac e Univali – e o comércio local. Atualmente, além do Estreito, a praça Santos Dumont, na Trindade, também é beneficiada.

Segundo Solange Kuchiniski, superintendente da CDL, a intenção é ampliar o número de locais que recebem o evento. “Recebemos solicitação para fazer no Norte da Ilha, e seria em Canasvieiras ou Cachoeira do Bom Jesus”, revelou Solange, para quem é possível “fazer em mais lugares e com maior frequência” se houver apoio do comércio no entorno das praças.

O empresário João Batista Lohn, presidente da CDL, também esteve na praça e aproveitou para parabenizar a dupla do grupo Dale Circo, responsável pela apresentação que arrancou aplausos e gargalhadas do público. “Vocês fazem um ótimo trabalho e que merece ser valorizado”, disse o presidente.

(CDL, 02/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *