Governador assina nesta quinta-feira ordens de serviço para duplicação da SC-403, em Florianópolis, e pavimentações no Meio-Oeste
11/07/2013
Apoio incondicional ao projeto Cidade Limpa
11/07/2013

Série de entrevistas sobre as demandas do Continente marca a semana

Mais uma semana de divulgação das novidades que estão por vir no Continente. O secretário João Batista Nunes concedeu entrevista para rádios e jornais explicando as principais ações da secretaria.

Entre elas estão a adoção de praças, a regularização dos espaços públicos e muito mais. Confira:

Obras de Saneamento

Última fase da implantação de saneamento que deixará a região continental 100% coberta pelo serviço.Serão investidos com recursos do governo federal 12,4 milhões nos bairros Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida e Chico Mendes.

Lixo

Operação de limpeza tira mais de 30 toneladas de entulhos da Vila Aparecida
Parceria entre Comcap e Secretaria do Continente pretende sensibilizar moradores quanto à destinação correta do lixo

Cultura

O Quintal da Cultura irá ocorrer todas às terças e quartas e a cada 15 dias, haverá um pequeno palco para apresentações culturais. Na área externa da Biblioteca Municipal Barreiros Filho haverá livros, almofadas e tapetes a disposição de quem estiver passando pelo local.

Biblioteca Itinerante

A biblioteca leva para áreas carentes da região continental um acervo com livros, revistas, gibis e material de desenho, além de mesas para desenhar e pintar e contação de histórias. Leva a biblioteca para sua comunidade marcando uma data pelo telefone (48) 3271-7914.

Trânsito

A Secretaria em parceria com Ipuf está fazendo um levantamento para instalação de redutores de velocidade (lombadas ou tartarugas) e sinalização vertical e horizontal nas ruas do Continente.

Regularização dos espaços públicos

Seguindo a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e Ministério Público de SC (MP/SC) , o Secretário Municipal do Continente, João Batista Nunes, comunicou aos comerciantes do Ceasinha, no bairro Coloninha, que os boxes precisarão ser desocupados dentro de 60 dias após recebimento de notificação. A medida é necessária porque os boxes não estão legalmente ocupados.

Vistoria no Cemitério São Cristovão

A cinco meses para o Dia de Finados, a Secretaria Municipal do Continente sai na frente e fez uma vistoria no Cemitério São Cristovão, no bairro Capoeiras, na tarde desta quarta-feira (03). A meta do secretário João Batista Nunes é revitalizar a área e deixar o local pronto para receber os visitantes no feriado de Finados.Entre as melhorias previstas estão pintura geral de toda a área, cercamento e monitoramento.

Lazer

De 15 a 19 de julho e de 22 a 26 julho (segunda a sexta-feira), das 8h30min às 12h, crianças de 5 a 11 anos acompanhadas dos pais ou responsáveis poderão participar, sem custo e sem necessidade de inscrição, de todas as atividades programadas para estas férias. Entre as atividades estão contação de histórias, sessão de filmes, trilhas pelo bosque, plantio de flores e plantas, teatro e muitas brincadeiras. Todas as crianças também receberão lanche durante as atividades.

(PMF, 10/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *