Prefeitura apresenta o novo Mercado Público
26/07/2013
Obras na Ponte Hercílio Luz finalmente visíveis a todos
26/07/2013

Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro apresenta mapas para prefeituras do Litoral de SC

A equipe do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro, vinculado à Diretoria de Cidades da Secretaria de Estado do Planejamento, realiza apresentações do mapeamento e do zoneamento costeiro nas 36 prefeituras municipais do Litoral catarinense. Segundo Jorge Rebollo Squera, coordenador do Gerco, o objetivo é compatibilizar os mapas do Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC) com aqueles desenvolvidos pelos municípios nos seus Planos Diretores de Desenvolvimento Urbano e Ambiental.
No primeiro semestre, foram realizadas reuniões em Barra Velha, São Francisco, Garuva, Itapoá, Araquari, Joinville e Balneário Barra do Sul. Em Araquari, a prefeitura utilizará o mapa do Gerco como referência para o Plano Diretor que está em elaboração. Ana Paula Simm, geóloga, explica que os técnicos das prefeituras têm recebido o mapa com interesse: “Temos tido o cuidado de observar os mapas desenvolvidos pelos municípios e mostrar nossa visão macro do planejamento do território, levando em conta as características dos municípios, as atividades econômicas e o meio ambiente”.
O estudo realizado pelo Gerco em 2009 busca o ordenamento das diferentes atividades e usos do território costeiro, terrestre e marinho, de maneira a promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável e que garanta a conservação dos recursos naturais e a qualidade de vida da população. Os mapas estão divididos em cinco regiões: Litoral-Sul, Centro-Sul, Central, Centro-Norte e Norte.
Setor 1 (Norte): Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e Barra Velha
Setor 2 (Centro-Norte): Itajaí e Porto Belo
Setor 3 (Central): Tijucas, Baía Norte (Gov. Celso Ramos, Biguaçu, São José e Florianópolis) e Palhoça
Setor 4 (Centro-Sul): Garopaba, Imbituba, Laguna e Jaguaruna
Setor 5 (Sul): Içara, Araranguá e Passo de Torres
Acesse os mapas em www.spg.sc.gov.br/gerco.php
(Governo do Estado, 25/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *