Comdes e a força metropolitana
24/07/2013
5 razões para termos mais árvores nas cidades
25/07/2013

Em reunião realizada nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Florianópolis, o Governo do Estado e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) debateram a integração de ações e projetos para o desenvolvimento da inovação na Capital e em todo o Estado. Um dos objetivos dessa aproximação é o fortalecimento do Sapiens Parque e a promoção de novas ações inovadoras em Florianópolis e outras cidades catarinenses.
Na reunião, o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), Rui Luiz Gonçalves, ressaltou a importância da parceria entre as instituições. “Como entidades responsáveis pela promoção do conhecimento, da tecnologia e da inovação em nossa cidade, região e Estado, a Prefeitura, o Governo do Estado e a UFSC precisam aproveitar esse momento de convergência de objetivos para estreitar as relações e promover a integração de projetos e ações voltados para aproximar a inovação das pessoas”, destacou o Secretário.
A reitora da UFSC, Roselane Neckel, também defendeu a aproximação entre as entidades. “Como importante produtora de conhecimento para diferentes setores produtivos, a UFSC defende a importância e a necessidade de formalizar as parcerias institucionais e ampliar a relação com os agentes que atuam com inovação no nosso Estado”, ressaltou a reitora.
O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, ressaltou a necessidade da participação institucional da UFSC na operação do Sapiens Parque e demais centros da Rede Catarinense de Inovação. “Como âncora do processo de inovação no Estado e centro de referência em diversas áreas do conhecimento, a UFSC possui uma importância estratégica para todas as ações de inovação desenvolvidas em Florianópolis e outras cidades. A Universidade é o alicerce do futuro de Santa Catarina e precisa ser integrada à rede de inovação do Estado como agente estratégico nesse sistema”, afirmou o Secretário de Estado.
Também participaram da reunião a vice-reitora da UFSC, Lúcia Helena Pacheco, o Procurador César Azambuja, o Pró-Reitor de Pesquisa, Jamil Assereuy Filho, o Secretário Municipal Adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jefferson Fonseca, o Diretor do Departamento de Projetos da Pró-Reitoria de Pesquisa, Elias Machado Gonçalves e o Chefe de Gabinete da Reitora, Carlos Vieira.
(PMF, 23/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *