Reforma de igrejas recupera tesouros da cultura e patrimônio de Santa Catarina
15/07/2013
Projeto Cidade Limpa ainda está nas mãos da Prefeitura
15/07/2013

Prefeitura e UFSC empenhadas em anteprojeto do sistema cicloviário na Universidade

Por Sérgio da Costa Ramos (DC, 15/07/2013)
Com o cabedal de bons conhecimentos que sempre teve em urbanismo e engenharia do trânsito a UFSC está dando a si mesmo e à cidade um belo presente: o anteprojeto do sistema cicloviário que interligará todos os seus centros de ensino no Campus de Florianópolis, com iluminação e sinalização adequadas. Além da necessária segurança para os ciclistas que já circulam na área, o sistema servirá de modelo para uma nova cultura: a da mobilidade sobre duas rodas, com segurança.
Prefeitura e UFSC, unidas, estão empenhadas em dar conseqüência prática ao projeto que interligará a universidade aos bairros do seu entorno, com 10,3 quilômetros de cliclofaixas. Uma “Estação das Bicicletas”, ao lado da Biblioteca Universitária, oferecerá 230 vagas ao estacionamento de bikes, com armários e vestiário para usuários.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *