A Floripa de amanhã
01/07/2013
ReÓleo completa 15 anos e recebe homenagem da Câmara Municipal
02/07/2013

Uma cidade que preserve suas paisagens, que valorize sua orla, que direcione energias para criar parques urbanos e que estimule a humanização de seu centro histórico. Tudo isso aliado à valorização do transporte coletivo, marítimo e cicloviário, num município que tenha “a maior porcentagem de áreas urbanas preservadas do Brasil”. Esta é, em linhas gerais, a cidade que está nos planos do arquiteto Dalmo Vieira Filho, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), nas “Propostas de Planejamento Integrado” que ele apresentou aos associados do Sinduscon no último dia 17 de junho.
Dalmo defendeu que Florianópolis vire-se de frente para o mar e explore o transporte marítimo e use a ponte Hercílio Luz apenas para a passagem de veículos de transporte coletivo (que devem operar em linhas circulares). Disse acreditar que a utilização de sistemas binários – ida por um caminho, volta por outro – pode trazer sensível diferença ao tráfego e reafirmou que a construção de ciclovias e ciclofaixas para uso cotidiano e de lazer é uma de suas prioridades.
Sobre o Plano Diretor, Dalmo Vieira Filho definiu-o como o documento que vai estabelecer “padrões de ocupação do território compatíveis com os valores sociais, o meio ambiente e o patrimônio cultural, proporcionando qualidade de vida para a população”
(AsBEA/SC, 28/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *