Obra da EdUFSC prova que meio ambiente pode salvar as cidades
08/07/2013
Em dia-chave para o transporte coletivo de Florianópolis, pode haver paralisação e até greve
08/07/2013

Lançamento oficial de projetos para o Parque Linear do Córrego Grande

No sábado (dia 6 de julho), às 20 horas, aconteceu o lançamento oficial dos projetos paisagísticos e arquitetônicos previstos para o futuro Parque Linear do Córrego Grande, em Florianópolis. A solenidade contou com a presença do prefeito Cesar Souza Junior e integrou as atividades da 7ª Festa Luar do Sertão – no final da Rua Sebastião Laurindo da Silva, organizada pela Associação dos Moradores do Sertão do Córrego, que luta pela área há mais de 10 anos.
O prefeito ainda recebeu oficialmente, das mãos de alguns empresários da construção civil, a doação de área para a futura praça pública de 4 mil m², localizada no Sertão do Córrego Grande. A ação integra um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) decidido pela Justiça a favor da comunidade.
Numa grande área de seis quilômetros, que vai da Cachoeira do Poção ao Mangue do Itacorubi, além de ciclovias e trilhas de caminhada, o Fórum da Bacia do Itacorubi deve apresentar para os presentes no evento os projetos para o Sertão do Córrego Grande, a região da Fazendinha e o Parque São Jorge, encampados pela Prefeitura e em tramitação na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Também serão levados a público os projetos da Praça do Sertão, Praça do Conjunto Guarani, do Conjunto Albatroz e a proposta paisagística para o trecho linear na Fazendinha, assinados pelos arquitetos Juliana Castro e César Floriano e conhecido o projeto da nova sede da Associação dos Moradores do Sertão do Córrego Grande, de autoria dos arquitetos César Floriano e Evandro Andrade.
(Portal da Ilha, 05/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *